terça-feira, 21 de junho de 2016

Jogos Memoráveis - Onimusha 3 - Demon Siege

Um dos primeiros jogos que joguei quando finalmente consegui o meu tão desejado PS2, em 2005. Só tenho boas lembranças deste jogo, como aproveitar os 10 minutos que faltavam para sair para ir à escola jogando, por não aguentar a ansiedade de jogar. Naquela época ficava deslumbrado com as cenários, e também aquela animação de CG no início. 

Joguei somente o 3 e o 4, não joguei os anteriores mas também não senti falta.

O jogo se passa no Japão Feudal depois de 9 anos depois do primeiro jogo da série. Samanosuke Akechi estava enfrentando Nobunada Oda, mas ele é transportado para o futuro, e Jacques Blanc é transportado para o passado. 

Cada personagem tem uma jogabilidade diferente, com Jacques derrotar os inimigos era muito mais fácil por conta do tipo de arma que utilizava. 



Enquanto Samanosuke utilizava espadas ou machado, Jacques utilizava chicote, lança, espada, mas todas as armas alcançavam o inimigos voadores, e era possível arremessar os inimigos, até os grandões. O que facilitava a vida. Sem contar que contra alguns chefes você poderia esquivar deles acertando um ponto no teto que projetava o personagem pro outro lado. E com Samanosuke você tinha que correr, se não o bicho pega.


Há partes no jogo em que você deve fazer algo no passado para que no futuro seja possível acessar algum lugar, por exemplo, com Jacques você deve plantar uma muda perto ao lado do muro do castelo, para que 500 anos depois seja possível descer por ela com o Samanosuke.

Foi um jogo que marcou minha memória, e voltarei a jogar em breve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário