Por Leticia (Luthy) Sena
Sorcha tem uma relação bastante próxima de seus sete irmãos e faria tudo para vê-los felizes, porém estes são amaldiçoados por Lady Oonag e condenados a viver sob a forma de cisnes, detalhe que intensifica o clima de conto de fadas da história.
Guiada pelos Seres da floresta (segundo a tradição desses povos seriam os Thuatha de Danann), a jovem descobre que para livrar seus amados irmãos de tal feitiço deveria tecer seis camisas, uma para cada irmão, usando como matéria prima uma planta espinhosa típica da região, e guardar silencio enquanto não vestisse cada um dos irmãos com estas vestes.
Uma narrativa viciante que junta a cultura celta, bretã e o surgimento do cristianismo na Europa e te fazem esquecer que o primeiro livro tem quase 600 páginas.
A história que inicialmente foi lançada como trilogia aqui no Brasil, conta na verdade com seis livros, porém apenas quatro já foram lançados em terras tupiniquins pela Butterfly editora, os outros tem apenas a promessa de lançamento.
Fonte
Pelo pouco que li do segundo livro (Filho das sombras) o resto da obra aborda os filhos de Sorcha e futuros herdeiros de Sevenwaters, mas tenham certeza que se o segundo for tão maravilhoso quanto o primeiro vai receber uma resenha aqui também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário