segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Lá e de volta outra vez...

Nos últimos anos, temos visto o retorno de várias franquias à Cultura Pop, seja na literatura, cinema ou TV. Estes retornos têm o desafio de apresentar antigas histórias tão conhecidas de um público mais velho à um novo público, que muitas vezes não teve acesso ao material original, sem desrespeitar os fãs e manter-se fiel ao que já foi produzido. Sejam bem sucedidas ou não, cada vez menos produções originais têm sido apresentadas, e em troca, temos várias continuações, remakes, reboots e retornos. Aqui apresentamos alguns retornos bem sucedidos e alguns que ainda estão por vir e que parecem promissores.

Sobre Animês e Mangás:


Sakura Card Captor, Rurouni Kenshin

By Erika

E na onda de revival de mangás e animês, logo após o super comentado Sailor Moon Crystal que abalou o coração de milhares de fãs saudosistas e dividiu opiniões sobre a qualidade do projeto, é a vez de Sakura Card Captors deixar todos na expectativa com o anuncio de um retorno!
A revista Nakayoshi, uma das mais importantes revistas japonesas de pré-publicações de mangá Shoujo , anunciou que em comemoração a celebração de 20 anos do mangá de Sakura Card Captors haverá o lançamento de um novo projeto, guardado a sete chaves e sem nenhuma outra informação liberada até o momento. Essa publicação demorará para chegar em terras Tupiniquins, mas já é uma esperança para que almejava ver Sakura e sua turma em conteúdo novo.
E não tão novo, mas nos prestigiando com diversos lançamentos, está Rurouni Kenshin, ou Samurai X como o título chegou ao Brasil em idos de 1999. Depois do enorme sucesso que os Live Actions alcançaram em diversas partes do mundo com a brilhante adaptação do mangá para as telas e o relançamento do mangá no Brasil pela JBC, dia 10/02 chegou as bancas o novo lançamento: Rurouni Kenshin Tokuhitsuban.
Com o formato em 2 volumes apenas, Nobuhiro Watsuki traz em Tokuhitsuban uma nova roupagem para a história clássica do mangá de Rurouni Kenshin com novas aventuras e um traço reformulado!
Logo mais traremos mais novidades sobre o Tokuhitsuban, fiquem de olho! Palavra de Balrog!



Berserk

By Michel

Quando penso em enumerar minhas séries de animes/ favoritas logo vem à mente o que eu considero o líder dessa lista: FullMetal Alchemist (isso vale para as duas séries, o primeiro e o BrotherHood), e logo abaixo dessa incrível série vem Berserk, o segundo lugar da minha lista.
Berserk está em produção desde 1988, é desenhado e produzido por Kentaro Miura, se passa num mundo medieval-fantasia, com armaduras e muito sangue, representando uma realidade muito próxima à própria Idade Média. O traço artístico de Kentaro Miura é incrivelmente rico em detalhes, e a série foi crescendo e nos apresentando Gutts na sua luta contra demônios e aberrações surreais, apesar de o mesmo ter aquela postura de lobo solitário, aos poucos se descobre o porquê dele ter esse jeitão marrento e como ele é acompanhado pelo elfo Puck e sua amiga/namorada Caska. O mangá continua a ser escrito até hoje, deixando os fãs agoniados e ansiosos com o desfecho da história.
Foi lançado um anime entre 1997 e 1998 com o total de 25 episódios, deixando muita coisa da história sem explicação. Só em 2012 foi distribuída uma trilogia de filmes que recontaria a antiga série animada e prometia explicar com mais detalhes partes importantes que só foram apresentadas no mangá. O filme é um sucesso tremendo, muito bem trabalhado, porém a proposta não foi alcançada e a obra foi finalizada no mesmo momento da história que a série de 1997.
Berserk já é um sucesso, temos total certeza disso, não é à toa que exerce clara influência em obras como no anime Claymore, e jogos como Demon’s Souls e Dark Souls. A parte triste mesmo é acompanhar toda essa série e ver a repetição de animes, jogos e filmes sendo releituras de algo que já foi passado no mangá, e a única novidade mesmo fica por conta desse anúncio da estreia da nova série animada, com data prevista para Julho de 2016. Pois fiquem espertos, turma que acompanha o 42 Balrogs, para mais informações por aqui.


Um grande abraço a todos, e se quiserem saber mais detalhes dessa grandiosa série, é só pedir nos comentários que adoraríamos responder seus pedidos.

Sobre séries:

Arquivo X

By Luthy

Acho que Arquivo X é a série de ficção científica mais famosa que existe. Teve início em 1993 e um aparente e decepcionante final em 2006. Com previsão para retorno apenas em filme, como foi o caso de Arquivo X: Eu quero acreditar, de 2008.
Para aquelas pessoas atípicas que nunca assistiram, a série mostra o cotidiano dos agentes especiais do FBI, Fox Mulder (David Duchovy) e Dana Scully (Gillian Anderson), que investigam casos considerados paranormais. Com produção de Chris Carter a série teve grande sucesso inclusive quando foi transmitida no Brasil, porém o final deixou a desejar e foi motivo da insatisfação até dos fãs mais ferrenhos.
A produção da série teve seu retorno em 2016, com a mesma cast de sucesso da série clássica, já que um dos grandes erros das ultimas temporadas foi tentar enfiar goela abaixo dos fãs, os agentes que ficariam no lugar de Mulder e Scully, John Doggett (Robert Patric) e Monica Reyes (Annabeth Gish).
E aliás foi um retorno para fã nenhum botar defeito, temperado com tudo aquilo que mais adoramos em Arquivo X, muita teoria da conspiração, histórias absurdas, porém fáceis de acreditar, Mulder e Scully, “eu quero acreditar”, e é claro a grande e maravilhosa polêmica sobre a existência de extraterrestres e o contato deles com os seres humanos.

 
Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny)

Gilmore Girls:

By Ana

Seriado aclamado pela critica no início dos anos 2000, Gilmore Girls ficou conhecido no Brasil como "Tal mãe, tal filha" quando passou a ser veiculado pelo SBT nas tardes de sábado. Conta a história de Lorelai (Lauren Graham (mãe)) e Rory (Alexis Bledel (filha)) Gilmore, moradoras da pacifica, interessante e fictícia cidade de Stars Hollow. Os relacionamentos das garotas Gilmore com seus pais, namorados e os peculiares moradores da cidade, os conflitos de gerações e de classes sociais são o foco desta divertida série de diálogos rápidos, referências a filmes e livros e muita (MUITA!) comida.
Os fãs foram contemplados em 2016 com a proposta da Netflix de trazer de volta as garotas Gilmore e (quase) todos os personagens de  Stars Hollow. As excessões ficam por conta do carismático ator Edward Herman (falecido em 2015) e a atriz Melissa McCarty, que interpretavam, respectivamente, Richard Gilmore (pai de Lorelai Gilmore) e Sookie StJames.
Minha surpresa, e alegria dos que ainda apostam na dupla Rory e Dean, foi a confirmação do ator Jared Padalecki, que deverá reencontrar uma das poucas namoradas que não foi sequestrada por seres demoníacos...
A continuação da série, chamada Gilmore Girls: Seasons contará, a princípio, com quatro capítulos de 90 minutos e ainda não tem data de estréia marcada. Resta-nos esperar...



Filmes


Blade Runner

By Felipe Loureiro


Inspirado pela obra de Phillip K. Dick e levado às telonas por Ridley Scott nos anos 80, o melancólico Blade Runner teve uma recepção abaixo da espera, tendo sido criticado por seu ritmo e não atraído a atenção do público em geral. Com o passar dos anos, acabou caindo no gosto de outra geração, tornando-se um aclamado filme cult, sendo hoje considerado por muitos como uma das maiores obras de ficção científica já realizadas na sétima arte. Com uma dose de existencialismo levemente irônico em uma linguagem noir, a obra nos apresenta um futuro pessimista e melancólico onde o planeta Terra está à beira do esgotamento pela raça humana, que inicia a colonização espacial utilizando-se de seres geneticamente alterados para realizar as tarefas perigosas e degradantes nas novas colônias humanas, os replicantes. Após uma revolta, a presença destes é proibida no planeta e é criada uma divisão especial para caçar e “aposentar” os replicantes encontrados na Terra, a divisão Blade Runner.
Uma sequência para o filme tem seu lançamento marcado para Janeiro de 2018, mais de 35 anos após o original. Pouco se sabe sobre a produção, elenco ou roteiro, além de que a direção fica por conta de Denis Vileneuve e que Ryan Gosling será o protagonista de uma trama onde Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, será parte fundamental, passando-se algumas décadas após a produção original. As filmagens estão marcadas para Julho, onde provavelmente teremos mais informações sobre a produção.
Tanto o filme de Scott quanto o conto de Phillip K. DickAndroides sonham com ovelhas elétricas?” – que foi republicado recentemente pela Aleph – são altamente recomendados para os amantes de ficção-científica, se você não conhece, confira e marque na sua agenda. 2018 é logo ali!



Abordamos aqui apenas o retorno de alguns dos grandes nomes da cultura pop. Verificamos nas últimas décadas um grande movimento no regresso de nomes de sucesso do cinema, literatura e TV, como é o caso de outras franquias de peso como o universo mágico de Harry Potter, que retorna com o filme Animais fantásticos e onde habitam e o livro Harry Potter and the Cursed Child, a série Friends que “retorna” após 11 anos da apresentação de seu último episódio, as famosas franquias cinematográficas Star Wars, Jurassic Park e Caça fantasmas, e na TV podemos contar com o retorno de séries de renome como Três é demais, Um maluco no pedaço, 24 horas, Prison Break, entre outras.
Certamente nós balrogs nos esforçaremos em cobrir da melhor forma todos esses retornos que prometem abalar nossas emoções.

Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário