domingo, 2 de agosto de 2020

Maternerd: um tesouro de leite

By Leticia (Luthy) Sena
Muitos motivos fizeram com que nos afastássemos desse canal, mas aos poucos vamos retomando os cantinhos dos salões dessa grande mina espacial...
Dois de nós foram capturados mais uma vez pelo vendaval da maternidade/ paternidade, e por essa razão hoje eu me propus a fazer uma review de um produto que muito me agradou.
Quando temos pequenos seres que dependem de nós o tempo passa com super velocidade e quando menos esperamos muitas fases foram deixadas para trás e relegadas à nostalgia e a saudade.
Um dos momentos mais marcantes da maternidade que deixamos pelo caminho de uma hora para a outra é a amamentação, no início difícil, dolorosa e cansativa, depois de um tempo simplesmente apaixonante. Sentimos que ao final dessa fase nada nos sobra além da saudade, algumas fotos e a saúde adquirida pelo bebê, porém, recentemente eu descobri um produto que pode deixar uma bela lembrança desses momentos compartilhados com tanto carinho.
Encontrei a possibilidade de confeccionar uma joia feita a partir do leite materno.
Existem algumas empresas que disponibilizam a opção de a mãe enviar o leite pelos correios e receber pelo mesmo meio o objeto pronto. Pelo que pesquisei essa é a opção financeiramente mais em conta, mas não há como negar que dessa forma perde-se o prazer e a experiência de preparar a sua própria joia, além de existir a possibilidade hipotética de a mesma não ser feita com o leite da pessoa que enviou, ou qualquer outro acidente de percurso.
A segunda opção parece um pouco mais custosa, mas você faz o seu próprio adorno no conforto da sua casa. A empresa Lackto vende pelo site um kit que possibilita essa experiência de forma simples e quase artesanal. Realizei a compra do kit para confecção dos pingentes online e a entrega foi super rápida (acho que em 3 ou 4 dias), e tenho que admitir que até mesmo a embalagem do produto é apaixonante.
 

Dentro da pequena caixa estão todos os materiais necessários para a produção do artefato, exceto é claro, o leite materno.

As instruções são simples, lavar as formas de silicone e deixar que sequem naturalmente ou com a ajuda de um papel toalha, adicionar o conteúdo do frasco B no frasco A, uma pipeta de leite materno e misturar por 5 minutos. Acredito que deva ser super importante misturar pelo tempo indicado, pois uma amiga comprou o mesmo produto, mas os pingentes dela apresentaram marcas de bolhas de ar.
Depois é só preencher as forminhas de silicone com a quantidade apropriada da mistura e deixar secar por 48h.

Ah, eles inclusive fazem forminhas de silicone em outros formatos (tem um de árvore da vida que eu achei lindo, porém fiquei com medo de que o acabamento da peça ficasse frágil depois de pronto em função das fendas entre os galhos), então optei pelo coração tortinho e a gota, quando realizei a compra a forma de gota vinha como brinde, mas não sei se atualmente essa opção continua disponível.
Depois do tempo de secagem do material, desinformar os dois pingentes foi super fácil. Acho que a parte mais difícil foi encaixar e apertar os fechos de metal que prendem as peças à corrente.
A dica de ouro é: se você conseguir outras forminhas de silicone assim antes de fazer a mistura tenha elas em mão limpas e secas, por que sobra produto pra caramba e ele acaba secando endurecendo no mesmo período que os pingentes.
A lixa de unha que vem junto é para dar acabamento à peça caso fique alguma imperfeição, nas duas que eu fiz não foi necessário usar, apenas passei uma camada de esmalte transparente para unhas na face plana que fica em contato com a pele como é indicado pelo fabricante para que o suor do corpo não cause danos ao objeto.


Eu amei a experiência e o resultado final, mesmo sendo um pouco mais caro do que enviar o leite para que outra pessoa faça o produto para mim e reenvie, eu achei que valeu cada centavo e a empresa ainda oferece a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário