quarta-feira, 9 de março de 2016

Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo.

Já faz algum tempo que li um mangá chamado Socrates in Love - O Amor Sobrevive ao Tempo.
Não me lembro ao certo como conheci, mas fiquei interessado quando li que foi baseado em um best-seller japonês chamado "Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu", de Kyoichi Katayama, que ao ler um livro de filosofia viu uma frase "O amor é um tipo de violência que obriga as pessoas a pensarem". 


Mesmo sabendo que o autor havia escrito após ter lido um livro de filosofia, e visto tal frase, ainda achava que seria apenas um romance como outro qualquer. 

O mangá conta a história de um casal de adolescentes que se conheciam no colegial, e que foram se aproximando até se apaixonarem um pelo outro, entre outros acontecimentos. Não acho que devo falar mais sobre, pois não quero dar "spoiler". Mas saibam que no próprio mangá há um relato do desenhista Kazumi Kazui, a partir do meio da história não conseguia mais desenhar sem chorar (tenho que confessar que depois de uma cena foi difícil conter o choro).


Bom até o momento é isto o que posso falar, me esforçarei nos próximos posts, estou planejando até em fazer alguns projetos (tipo Pandora Box do Saint Seya),  então até mais Jovens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário