terça-feira, 29 de março de 2016

Você já pensou em morar embaixo da ponte?



By Cleber Araujo




Fala seus nerds! Hoje trago uma ótima dica de anime brisado, filosófico e muito engraçado!! Estou falando de Arakawa under the bridge!

Fonte

Provavelmente, em algum momento de vida, muitos de nós já idealizamos uma sociedade perfeita, onde todos pudessem trabalhar e se ajudar, onde o "status" e as classes sociais não fossem uma prioridade, onde  as pessoas não seriam julgadas pela aparência , cor, religião etc. Imagine poder sair do caos da cidade grande e morar em uma sociedade alternativa....

Alguns podem estar pensando: "Comunista!!" ou "Vai pra Cuba!" Calma galera...


Fonte
Baseado no mangá de mesmo nome, o anime tem duas temporadas de 13 episódios e começou a ser exibido em 2010. Arakawa under the bridge fala sobre uma sociedade alternativa criada embaixo de uma ponte. Nela, os moradores podem ser o que quiserem sem nenhum tipo de julgamento, além de trabalharem e se ajudarem mutuamente.

E vamos aos protagonistas!

Ichinomiya Kou (Recruta)

  Fonte
Filho de um grande empresário, o estudante de 22 anos Ichinomiya Kou segue um lema em sua vida: "Nunca deva nada a ninguém". Ele segue esse lema a todo custo e, em um belo dia, ao passar pela ponte de Arakawa, tem suas calças arrancadas por um grupo de crianças baderneiras (pra não dizer fdp). As crianças penduram as calças de Kou no alto da ponte....

Fonte
Ao tentar pegar as calças de volta, Ichinomiya Kou quase acaba se afogando no rio. Ele é salvo por Nino (uma garota que diz ter vindo de Vênus). Seguindo o lema de sua família (Não dever nada a ninguém) ele pergunta o que ela gostaria de ganhar (imaginando que ela pediria dinheiro ou algo do tipo) e Nino, por sua vez, pede para que ele more com ela embaixo da ponte e seja seu namorado. Seguindo seu lema a todo custo,  Ichinomiya Kou resolve morar embaixo da ponte. Mais tarde, Ichinomiya Kou terá o seu nome mudado para "Recruta" e irá trabalhar como professor na ponte.

Nino

Fonte
Nino é uma garota que diz ter vindo de Vênus.Trabalha como pescadora, mas apesar do grande talento é uma péssima cozinheira.



Nino vive em um barraco, mas por incrível que pareça, dentro dele existe uma cama luxuosa com cobertores e travesseiros de alta qualidade. Apesar desse luxo, ela prefere dormir dentro de uma gaveta embaixo da cama....Quando está brava ou muito envergonhada, Nino cobre o rosto com sua blusa e se esconde em cima de um poste. Nino salva Kou (Recruta) de se afogar e os dois passam a morar juntos. Ela parece ter um ar misterioso e pouco fala sobre seu passado. Será que o Recruta conseguirá descobrir o passado de sua namorada?
Fonte
"Por acaso neste planeta, as pessoas só fazem favores porque querem algo em troca?" (Nino)


Kappa (síndico)

Fonte

 Kappa (ou Chefe) é o líder da sociedade da ponte, ele jura que é um Kappa (divindade japonesa) mesmo utilizando uma roupa com o zíper aparecendo... Ele é o responsável por escolher os novos moradores da ponte e esses, se forem aceitos, terão um novo nome dado por ele. Além disso, ele diz ter poderes mágicos, mas mesmo parecendo uma imitação barata de um Kappa, todos no grupo o respeitam.

Fonte

Estrela

Fonte

Estrela foi um grande astro de uma banda de rock, mas decidiu ter um "brilho próprio" e abandonou o grupo. Ele dizia que era parecido com uma Lua (sem brilho próprio) e por isso, decidiu ser "literalmente uma estrela", utilizando uma máscara da mesma. Estrela é o responsável por compor as músicas da sociedade, além de animar os eventos e festas. Ele é apaixonado pela Nino, por isso, se torna o grande rival do Recruta.

Fonte
Irmã (freira)

Fonte
A parte religiosa da sociedade da ponte fica a cargo da Irmã, um ex-soldado britânico que se veste de freira e realiza uma missa um tanto quando bizarra. A Irmã anuncia o começo da missa com uma saraivada de tiros para o alto, depois disso, ela pergunta se alguém cometeu algum pecado e se ninguém se manifestar, a missa acaba e ela distribui biscoitos para os fiéis (que brisa). A Irmã é apaixonada por Maria (a garota responsável por cuidar dos animais da ponte), mas esse amor parece não ser correspondido.
Fonte

Maria

Fonte
Maria é a responsável por cuidar dos animais da ponte, sua aparência é amigável, mas ela esconde uma personalidade sádica. Ela gosta de humilhar e rebaixar os outros moradores da ponte com comentários cruéis. Seu alvo preferido é a Irmã, mas mesmo com as ofensas (ela chama a Irmã de travesti), ela parece apaixonada por ele.

Fonte
Branquinho

Fonte
Um homem de meia idade que sempre deve pisar em linhas brancas, se ele não pisar, deverá se casar com uma galinha branca (bizarro). Para conseguir andar por aí, Branquinho criou um carrinho que vai pintando linhas brancas por onde ele passa. Ele não desempenha nenhum trabalho na sociedade da ponte, mas também não é julgado por isso.

Irmãos de Metal
Fonte
Dois irmãos que moram na ponte e dizem ter poderes telepáticos, além de terem sido usados em experimentos científicos. Para fugir dos cientistas, eles usam capacetes de metal que bloqueiam seus sinais psíquicos e os impedem de serem encontrados. Eles se tornam os alunos do professor Recruta.

P-Ko

Fonte
É a garota responsável pela horta da ponte. P-ko ama seus vegetais e tem um amor platônico por Kappa. Além disso, ela é muito atrapalhada e frequentemente se envolve em acidentes.
Fonte

Stella 

Fonte

É uma garotinha que veio de um orfanato para ser criada pela Freira. Sua educação é baseada em um padrão militar, o que faz a garota ter uma superforça e literalmente virar um monstro de músculos! Ela gosta de implicar com o Recruta e adora lhe dar vários golpes. Stella se torna uma grande amiga dos Irmãos de Metal.

Fonte
O Último Samurai

É o cabeleireiro da ponte, que anda sempre com uma catana (espada japonesa) e possuí um corte de cabelo típico do Japão Feudal. Ele consegue cortar o cabelo de seus clientes com apenas um golpe (difícil é arriscar perder a cabeça).

Fonte


Fonte
Billy e Jacqueline

Fonte
Billy é um ex-mafioso que se diz um pássaro (acho que é uma cacatua), ele tem um amor proibido com Jacqueline (uma garota com roupa de abelha) que é a filha de um mafioso rival. Eles são o casal mais apaixonado da ponte. 

Nesta sociedade nós encontramos outros personagens como uma Amazona, um desenhista de mangá entre outros (não dá para descrever todos, pois a lista é muito grande). Um dos pontos mais interessantes, além do humor nonsense, são os diálogos filosóficos que nos inspiram a pensar nas coisas mais simples da vida. Em um dos primeiros episódios, o Recruta deve se apresentar para os moradores  da vila e começa a falar de seus grandes feitos profissionais, neste momento,  Nino o repreende e diz:

"Recruta, não queremos saber o que você tem, e sim quem você é"

Acho essa frase marcante pelo fato de que, em nossas vidas, muitas vezes nos focamos apenas em carreiras e status e não conseguimos dizer quem somos sem todas essas máscaras sociais.

Já ia esquecendo! Aqui está o link da primeira abertura e encerramento da série:


Enfim, espero que assistam!! Até a próxima!! See you space cowboys....

Nenhum comentário:

Postar um comentário