quarta-feira, 2 de março de 2016

Superman VS Muhammad Ali

By Cleber Araujo

Vocês sabiam que nosso amado, querido e odiado (por alguns) Superman já enfrentou personagens pra lá de diferentes em sua jornada pelo Planeta Terra?
Hoje falaremos sobre uma dessas lutas!! Sim, porrada!! Hahaha!!
Já que entramos no clima de Batman vs Superman, vamos falar de outra briga do homem de aço com um ser humano comum e sem poderes (se é que podemos classificar o Batman como um ser humano comum). Estamos falando de Muhammad Ali!
Fonte:http://ocapacitor.uol.com.br/foto/88/fto_ft2_14388.jpg

Sim, por incrível que pareça, o Super já lutou boxe!! Isso me fez lembrar dos personagens do Chaves, surpresos porque o Senhor Madruga foi boxeador...
Fonte:http://pamparemix.blogspot.com.br/2012/07/seu-madruga-collection.html
A HQ foi escrita por Denny O’Neil e Neal Adams (Neal também foi responsável pelos desenhos) e seu lançamento ocorreu em 1978.
A trama se passa na cidade de Metrópolis, onde Clark Kent, Lois Lane e Jimy Olsen recebem a informação de que o lutador Muhammad Ali se encontra na cidade. Os três se dirigem até um subúrbio em busca de uma entrevista exclusiva. Ok, Ok...
Fonte: http://otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/03/nelson1.jpg
Muhammad Ali é encontrado jogando basquete com algumas crianças e aceita ser entrevistado. Neste momento, um alienígena da raça dos Scrubbs aparece no local...
O mensageiro Scrubb explica que os seres humanos são a raça mais selvagem de nossa galáxia e propõe um desafio entre seu melhor lutador e o melhor lutador da Terra (no caso Ali). Muhammad Ali aceita o desafio, mas neste momento, Clark Kent sai de cena e entra Superman, que também está disposto a lutar com o guerreiro dos Scrubbs. Muhammad Ali explica para Superman que os alienígenas querem um combate com um guerreiro humano e não com um Kryptoniano. Superman explica que se naturalizou terrestre, portanto é o mais forte lutador do planeta. Ali e Superman se estranham e o mensageiro Scrubb propõe uma luta entre os dois. O mensageiro explica que se eles decidirem não lutar, as naves Scrubbs acertarão o planeta Terra com diversos mísseis. O vencedor terá o direito de enfrentar o mais forte guerreiro Scrubb chamado Hun’YA. Os dois guerreiros terrestres, com receio de um ataque eminente, aceitam o desafio.

Regras: Para um combate justo, Superman deverá lutar no planeta dos Scrubbs chamado Audace, que orbita um Sol vermelho. Com isso, os poderes do Super seriam anulados e ele poderia lutar de igual para igual com Ali (lembrem-se que o Superman perde seus poderes sob um Sol vermelho).
Depois de treinarem juntos, os dois vão até o planeta Audace e percebem que existe uma enorme plateia com diversos alienígenas que vieram ver a vitória ou humilhação da raça humana....
Fonte: http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--GB0XjLnz--/18zq8vq6b90twjpg.jpg
Vocês querem saber quem ganhou a luta? Quais os planos dos Scrubbs? Leiam essa HQ, pois já passei informações nerds demais!!


Um bom conselho de Muhammad Ali.

Contexto Histórico:

O que faz essa HQ ser tão incrível?

Em 1967, Muhammad Ali foi convocado para servir na Guerra do Vietnã, mas no dia de comparecer a junta militar, recusou o recrutamento. Muhammad Ali disse que não se alistaria e acabou sendo condenado a pagar uma grande multa e quase foi preso (recorreu do processo em liberdade). O pior é que ele acabou perdendo seu Título Mundial de Boxe.
Nesse período turbulento, milhares de protestos contra a guerra tomaram as ruas dos EUA, onde famílias, jovens e artistas pediam o fim da guerra, o retorno dos soldados e a busca pela paz.

Foto de Frank Barratt: John Lennon e Yoko Ono espalharam cartazes contra a Guerra do Vietnã, 1969.

Em 1976, após o fim da Guerra do Vietnã, Ali estava de volta ao ápice do boxe e Don King, (seu promotor de lutas) teve a ideia de um combate fictício entre Ali e Superman. O pessoal da DC aceitou e o resto da história vocês podem acompanhar pelas páginas da HQ.

A HQ é distribuída em uma edição de luxo pela PANINI. Vale ressaltar que os desenhos são belíssimos!! Boa leitura!!
Fonte:https://geracaogamerbrasil.wordpress.com/category/bau-das-hqs-dc/


 Até a próxima!! See you space cowboys!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário