sábado, 19 de março de 2016

Woodkid

By Michel Zaneli

Olá leitores do 42 balrogs. Hoje gostaria de compartilhar uma experiência musical com vocês. O artista da vez é Woddkid. Para quem não conhece, Yoann Lemoine nasceu na França, tem 33 anos e é cantor indie, além de compor músicas para outros artistas e dirigir alguns clipes seu repertório é cheio de sentimentos ligados à solidão, amor, busca pelo sonho individual, reconhecimento e a própria experiência de vida.
Apesar de só ter lançado um disco com 14 faixas o sucesso de The Golden Age (2013) é tão grandioso que ganhou diversos prêmios na Europa na ocasião de seu lançamento, o fato de que os clipes são dirigidos por ele mesmo trás cada vez mais o sentimento que o artista quer mostrar ao telespectador, mesmo que por enquanto só tenhamos três deles numa saga de videoclipes e não tenhamos notícias das futuras continuações. Todos eles vêm acompanhados de uma fotografia brilhante com detalhes incríveis trabalhados no simples preto e branco.
O primeiro deles é a música Iron, que mostra o conflito de várias tribos (que a meu ver parecem representar várias ideologias étnicas) e um sacerdote tentando trazer de volta à vida uma criança.

Iron

O segundo mostra este mesmo garoto correndo atrás de seus sonhos e fugindo do mundo cruel no qual estamos inseridos. Pra mim esta é a melhor música do artista e também um dos melhores clipes, os efeitos, detalhes e a ação desenrolada no vídeo empolgam muito.

Run Boy Run
O terceiro e último mostra o fim do sonho infantil, onde o sacerdote parece estar num funeral, e depois, este personagem enfrenta seu interior, onde a pressão é tanta que este se afoga nas incertezas sem a luz da vida. O interessante dessa música é que nela temos pistas da opção sexual do cantor, já que a música é dedicada a um homem que ele ama, porém, isso não muda em nada a grandiosidade do artista, pelo contrário, o respeito ainda mais por ter a coragem de mostrar quem ele é ao mundo.

I Love You
Para quem viu o trailer do jogo Assassin’s Creed: Revelations para Xbox-360 /PS3 e pesquisou a música do clipe automaticamente descobriu que ela é a própria música Iron do Yoann, que foi meu caso. Rapidamente a música grudou na mente e comecei a fuçar atrás de mais títulos do cantor.
Veja o trailer lançado em 2011 e sinta o quanto a música se encaixa com o contexto do game, isso foi o que mais me impressionou:


E atualmente sua música também fez parte da trilha sonora do filme Insurgente.
Espero que vocês tenham gostado da matéria e curtam ainda mais o trabalho desse incrível artista, com estilo único vai cativá-los.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário